Sellas Evo® (Erbium Fracionado)

Sellas Evo

SELLAS EVO® 1440nm 
LASER ERBIUM-GLASS FRACIONADO

O que é laser fracionado?
Trata-se de uma nova geração de laser para tratamento da pele, produzindo resurfacing seguro e efetivo da pele da face, pescoço, tórax, mãos, braços e outras áreas corporais.

Produz ainda um tratamento altamente eficaz de cicatrizes de acne, melasma e manchas solares ou da idade, poros abertos, suavização de rugas, ameniza e previne flacidez de pele e estrias brancas ou vermelhas.

Como funciona o laser fracionado?

Este tipo de equipamento promove uma fototermólise fracionada, ou seja, gera múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta (não tratada). Desta forma, a reepitelização (cicatrização) ocorre de forma mais rápida e segura.

O processo de cicatrização é estimulado para originar um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições.

 

laser-sellasevo-001

Em cada sessão, é tratada cerca de 15 a 60% da pele. Dependendo do número de vezes que o laser é aplicado no mesmo local, a área tratada será num percentual maior ou menor, bem como o período de recuperação e proporcionalmente o seu resultado.

Quais as indicações para o laser fracionado?

– Rugas da face
– Melasma
– Manchas senis e solares
– Cicatrizes de acne
– Estrias brancas ou vermelhas
– Foto rejuvenescimento
– Poros abertos
– Flacidez de pele
– Olheiras

Quem pode ser tratado com o laser fracionado?

Pode ser feito em peles claras ou morenas, durante todas as estações do ano. Porém durante o tratamento e até 15 dias após a finalização do mesmo, o paciente não deverá ter exposição solar direta da área tratada. A faixa etária vai dos 15 aos 60 anos.

Quais as contra-indicações do laser fracionado?

– Gravidez
– Herpes em atividade
– Pacientes com sensibilidade à luz
– Que fazem uso de isotretinoína em doses altas
– Submetidos a tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.
Como é feita a aplicação do laser fracionado?

Cada aplicação demora de 15 a 45 minutos. São necessárias de três a seis sessões, cada uma com intervalos de 4 a 6 semanas (conforme o o percentual de pele tratada).

Normalmente utilizam-se métodos anestésicos para se realizar o procedimento. Utilizamos desde pomadas anestésicas, resfriamento da pele (equipamentos que resfriam a pele a temperaturas suficientemente baixas e amenizam muito a sensação de dor), bloqueios anestésicos infiltrativos ou medicações analgésicas por ingestão via oral.

Logo após a sessão o paciente terá na pele tratada uma sensibilidade semelhante à de uma queimadura solar superficial, que durará algumas horas e cederá progressivamente, sendo aliviada com compressas geladas no mesmo dia.

Como fica a pele após a aplicação do laser fracionado?

A pele tratada costuma ficar rósea ou vermelha e edemaciada em alguns locais (periocular) nas primeiras 24 horas. Após este período ocorrerá a formação de uma fina crosta sobre a pele, podendo ser visível como uma delicada rede quadriculada ou um aspecto de pele bronzeada.

A pele tratada volta ao normal (completa cicatrização) em dois a cinco dias (conforme a intensidade do tratamento), período no qual descama eliminando a crosta. Durante esse período deverão ser tomados alguns cuidados especiais, porém, os paciente tratados não precisam suspender suas atividades rotineiras ou ficar em repouso neste período.

Quantas sessões são necessárias?

O resultado é cumulativo e gradual. O número de sessões varia de 3, em casos de manchas, rugas finas e rejuvenescimento superficial até 8 sessões em casos de cicatrizes de acne extensas e profundas ou rugas muito grossas.

Os intervalos entre as sessões são de 4 a 6 semanas. Geralmente o tratamento é feito 1 vez por mês.

Quais os cuidados pós tratamento?
– Compressas geladas nas primeiras horas para alívio do ardor.
– Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico 2 a 6 vezes ao dia
– Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas
– Evitar exposição solar direta até 15 dias após a aplicação do laser fracionado.

Que resultados poderei esperar com o tratamento com laser fracionado?
Os resultados são extremamente favoráveis para rugas superficiais e profundas, ao redor dos olhos e da boca, e para os casos de manchas solares resistentes a qualquer tratamento, claro que a paciente tem que fazer sua parte, seguindo uma rotina de cuidados.

Após quatro sessões, o laser fracionado também pode produzir uma melhora de 50% no melasma.

Os resultados que dependem da formação de colágeno (rugas, flacidez, estrias,…) em geral só são perceptíveis a médio prazo – cerca de 3 a 6 meses depois do tratamento -, período em que já se formou o colágeno novo. Sendo este resultado individual e variando de pessoa para pessoa conforme idade e outros fatores que favorecem o estímulo de colágeno (hidratação da pele, genética,…) ou estimulam sua degradação e diminuem sua produção (tabagismo, exposição solar excessiva, menopausa,…). O resultado sempre existe, porém em proporções diferentes para cada pessoa, sendo na grande maioria das vezes muito satisfatórios.
Após o tratamento:

O paciente sente uma sensação de queimadura uma hora após o tratamento

A pele assume um tom de bronzeado , que dura de 5 a 7 dias. Posteriormente, volta para uma cor rosa cerca de dois dias .

A inflamação é leve, e diminui em dois ou três dias.

As mulheres podem aplicar maquiagem e o homem pode fazer a barba, desde o primeiro dia
após o tratamento.

Pode limpar e esfoliar a pele vigorosamente para facilitar que a nova epidérmica preencha o espaço morto. O aspecto geral da queimadura é superficial.

Recomendamos aplicar um hidratante e protetor solar durante duas semanas.

Os resultados são imediatos, observando melhorias gradualmente à medida que o colágeno se reorganiza .

 

especialidades

"Os melhores e mais modernos tratamentos de estética e beleza"